sábado, 4 de dezembro de 2010

Tipos de Romance: Amor a Primeira vista

Oi Cheries. Como passam? Bom, hoje gostaria de conversar sobre os tipos de romance que existem. Não to falando de livro ou de filme, embora a definição seja baseada neles. Na verdade estou lançando uma série onde em cada post falaremos desses tipos de amor. O de hoje é o mais conhecido e o mais usado nos contos de fadas:

"Amor à primeira vista"

O tipo mais conhecido e o único que eu realmente discorde que exista. Você está andando na rua, passa na frente de uma biblioteca e PAH! vê o cara dos seus sonhos sentado lendo "Memórias Póstumas de Brás Cubas". Ah, você não curte os nerd (ops)... os cultos? Tah, vamos melhorar. Você está na praia andando passando os pés nas ondas do mar quando o sol bate e ilumina o corpo escultural daquele gatinho perfeito e PUF! você já sabe que é o amor da dua vida.

É, segundo a teoria emocional é assim que acontece. Mas pense bem. O fato de você ver um garoto e achar ele bonito não significa que você o ame. Só o fato de vê-lo não vai te dar respostas como "que tipo de pessoa ele é", "ele é hetero", "ele é bem humorado" etc.

Segundo cientistas e psicologos, um ser humano se apega a outro por uma junção de vários fatores que incluem o cheiro que lhe é atraente, a voz, a forma como a pessoa se move, as expressões faciais, o sorriso e até mesmo o jeito da pessoa andar. Mas o principal fator é a forma como a pessoa se relaciona com a outra. Exatamente. Se duas pessoas tem um relacionamento onde uma aprecia a forma como a outra o trata, laços se entrelaçaram eternamente.

Não tem como perceber todos esses fatores só de ver a pessoa pela primeira vez na vida. Se alguém jurar de pé junto que teve um amor à primeira vista, é porque achou a pessoa bonita, teve coragem de chegar nela e teve a sorte de se relacionar com alguém que tem o cheiro, a voz, o jeito e a personalidade que a agrada e a completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário